*** Sebrae Minas Gerais ***
*** Sebrae Minas Gerais ***
Coragem, perseverança, otimismo e paciência são atributos necessários para aqueles que acreditam em uma boa idéia e têm a intenção de abrir um negócio. Se você possui esses atributos, mas não tem o conhecimento necessário para tocar uma empresa, saiba que, por meio de alguns cliques no mouse do computador ou de conversa ao telefone, é possível ter acesso gratuito à consultoria especializada, semelhantes às das grandes corporações. No mundo empresarial, a lei do mais forte prevalece, e os Microempresários em começo de carreira encontram barreiras para conquistar espaço. O Sebrae atua para diminuir essa diferença e oferecer a elas condições mais justas de disputa pelo mercado.
A Central de Atendimento do Sebrae é a porta de entrada para escolher o alvo e regular a mira, aumentando as chances de acertar o objetivo. 'Quando o cliente nos procura, conversamos com ele para saber em que tipo de negócio pretende investir, se já tem alguma experiência, em que ponto se encontra o seu projeto ou se já fez plano de negócio. A partir daí, direcionamos o empreendedor para percorrer o melhor Caminho dentro do Sebrae, para atingir seu objetivo, otimizando o tempo investido na busca por conhecimento, afirma a responsável pelo Serviço de Resposta Técnica da instituição, Valéria Marinho. A Central começou a funcionar em 1º de fevereiro último e conta com quatro atendentes que podem instruir até quatro clientes on-line, por vez, ou via telefone, sobre produtos e serviços do Sebrae e, ainda, esclarecer dúvidas de navegação no site e de gestão.
Quando o pequeno empreendedor já sabe onde quer acertar, é hora de procurar ajuda especializada para não errar a flechada. 'A partir do nosso diagnóstico, aconselhamos o empresário a fazer cursos, indicamos manuais do Sebrae e os encaminhamos ao serviço de Consultoria On-Line', diz Valéria. Criada em 1994, a Consultoria On-Line conta com 20 consultores especializados, que se revezam no esclarecimento de dúvidas sobre questões técnicas, como registro de empresa, legislação, finanças, tributação, normas técnicas, cursos, procedimentos para implantação. Também oferece atendimento nas áreas de administração de estoques, materiais e compras; administração financeira, custos e formação de preço e venda; comércio internacional; estratégia empresarial, financiamento e plano de negócios; franchinsing; gestão estratégica de recursos humanos; marketing, pesquisa de mercado e administração de vendas. Para o consultor de marketing do Sebrae, Mauro Venício, o programa de Consultoria On-Line é completo.'Envolve todas as áreas que interferem na criação de uma empresa. Tudo isso, além da comodidade e do custo zero', reforça. Ainda segundo ele, ao oferecer esse serviço, o Sebrae segue uma tendência mundial: 'Caminhar para a utilização da tecnologia como ferramenta para difundir o conhecimento e diminuir as distâncias'. A grande maioria das dúvidas que chega à Central de Atendimento e encaminhadas à Consultoria On-Line é sobre a abertura de negócios, destaca Valéria Marinho. 'Tem muita gente que entra em contato para conhecer e receber informações preliminares sobre o serviço', observa. A Central de Atendimento do Sebrae funciona de segunda a sexta-feira,
das 8h30 às 18 horas. O telefone é (31)3269- 0180 e o endereço do site é www.sebraemg.gov.br,
na página há um banner com link para a Central de Atendimento.
Fábio Santos
Repórter
*** Sindinova ***
Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana se empenhando em promover o desenvolvimento do associativismo...
*** Presidente do Sindinova ***
*** Ramon Amaral ***
O Sindinova foi criado em 17 de julho de 1991, Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana se empenhando em promover o desenvolvimento do associativismo.
Esta é a melhor e mais dinâmica alavanca capaz de impulsionar ações comuns em busca do desenvolvimento econômico e social.
O Sindinova é uma entidade moderna e contemporânea, está em sintonia com o Sebrae/MG e o Sistema Fiemg, através do Instituto Euvaldo Lodi, para promover condições de suporte técnico à indústria local, visando colocar o polo como modelo de Arranjo Produtivo.
Ramon Alves Amaral, industrial competente e grande conhecedor da indústria calçadista, é o presidente do Sindicado e está à frente da instituição desde o ano de 2007.
Estreitando laços com o poder público, ampliando os horizontes de atuação do polo e defendendo os interesses do setor calçadista da região, associe-se.
Hospital São José de Nova Serrana
Hospital São José Nova Serrana
Video sobre o Hospital São José Nova Serrana
Captação de imagens, edição Marcos de Paula MVIDEO
Produtora (Divinópolis-MG). Roteiro, texto e locução
Leonardo Junqueira. Auxiliares de Produção Thiago Monteiro
e Fernando Germano. 23 de maio de 2011.