*** Vista Noturna de Nova Serrana ***
*** A Produção de Calçados de Nova Serrana ***
Produção anual de 82 milhões de pares de sapatos, resultado da média diária de 500 mil pares que saem todos os dias de pequenas, médias e grandes fábricas sediadas em Nova Serrana e região, no oeste de Minas Gerais. Parece muito? Pois a expectativa de entidades de fomento, como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), do Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana (Sindinova), dos empresários locais e do poder público é ampliar esses expressivos números.
Porém, só aumentar a produção não basta: é preciso agregar valor a cada peça, inovando em design e tecnologia. Os fabricantes nova-serranenses não querem ficar apenas em pé de igualdade com as exigências do mercado nacional e internacional. Trocadilhos à parte, a pretensão é saltar do codinome de capital nacional do sapato esportivo para referência mercadológica do setor calçadista, também, nas linhas feminina, masculina e infantil, quer seja casual ou social. A ideia é investir em outras áreas, como a de sapatos em couro, sandálias, chinelos e botas, contemplando diversos públicos e faixas de preço
Produção anual de 82 milhões de pares de sapatos, resultado da média diária de 500 mil pares que saem todos os dias de pequenas, médias e grandes fábricas sediadas em Nova Serrana e região, no oeste de Minas Gerais. Parece muito? Pois a expectativa de entidades de fomento, como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), do Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana (Sindinova), dos empresários locais e do poder público é ampliar esses expressivos números.
Porém, só aumentar a produção não basta: é preciso agregar valor a cada peça, inovando em design e tecnologia. Os fabricantes nova-serranenses não querem ficar apenas em pé de igualdade com as exigências do mercado nacional e internacional. Trocadilhos à parte, a pretensão é saltar do codinome de capital nacional do sapato esportivo para referência mercadológica do setor calçadista, também, nas linhas feminina, masculina e infantil, quer seja casual ou social. A ideia é investir em outras áreas, como a de sapatos em couro, sandálias, chinelos e botas, contemplando diversos públicos e faixas de preço